terça-feira, 22 de outubro de 2013

Otimização de Sites - SEO

SEO significa Search Engine Optimization, em português é conhecido como Otimização de Sites. O SEO é utilizado para melhorar o posicionamento do seu site no resultado das buscas, mas não confunda o SEO com links patrocinados, pois se você pagar, seu site pode ser o primeiro a aparecer como resultado em uma pesquisa.
Otimização de Sites



Você pode ver um exemplo digitando no Google "wireless não conecta", em terceiro lugar irá aparecer um post desse blog sobre como resolver esse problema. Clique aqui para ver a postagem.

windows nao encontrou certificado para fazer logon na rede

Como aplicar técnicas de SEO no meu site?


Quando se trabalha com SEO, não existe uma fórmula mágica, pois somente quem conhece o algoritmo que define qual site irá aparecer primeiro, é o próprio Google, esse algoritmo é chamado de Page Rank. Mas com o tempo as pessoas vão aprendendo algumas técnicas que funcionaram com eles e por sorte essas pessoas compartilharam essas técnicas. Veja agora algumas técnicas simples para melhorar o posicionamento do seu site.

Títulos Otimizados


Um título otimizado vale mais do que 1000 palavras. Ao criar uma postagem coloque um título da maneira que você acha que as pessoas vão buscar o seu conteúdo. No exemplo acima o título da Postagem é exatamente a mensagem que o Windows mostra quando acontece o erro de conexão.

Não esqueça de utilizar as tags H2, H3 e H4, que são os títulos e subtítulos que existem dentro da sua postagem, pois os mecanismos de busca entendem esses títulos e ajudam a melhorar o posicionamento do seu site.

Links


Se você tem uma boa quantidade de postagens no seu site, aproveite os conteúdos relacionados e crie links internos, por exemplo: Veja aqui como aumentar as visitas do seu site.

Não esqueça de criar links externos também, o Google gosta de sites que linkam outros sites, mas não esqueça de linkar apenas conteúdos relacionados a sua postagem.

Meta Descrição


A meta description é muito importante, pois é um resumo do que vai aparecer abaixo do seu site na busca, então sempre utilize essa opção. Crie descrições sobre que assunto aborda sua postagem. Quando você faz uma pesquisa, provavelmente você lê o texto que aparece abaixo do site, com o intuito de descobrir se nesse site tem o que esta buscando certo? Então com base nisso crie uma descrição breve sobre sua postagem.

Palavras Chave


Muitos conhecem o Planejador de Palavras Chave do Google certo? Pra quem não conhece, essa é uma ferramenta que mostra a quantidade de vezes que uma palavra ou frase é buscada durante o mês, existem várias outras informações, mas não vou entrar em detalhes nessa postagem.

Quando estiver escrevendo, pesquise algumas palavras chave relacionadas com seu assunto e marque com negrito, para ajudar na indexação do seu site. Mas não esqueça que você escreve para pessoas, não para os robôs do Google, tome cuidado para não deixar um texto muito poluído.

Essas são técnicas simples de Otimização que eu mesmo utilizo, você não precisa ser um programador expert no assunto para aplicar técnicas de SEO em seu site. É claro que existem muitas outras informações sobre como melhorar o posicionamento do seu site, caso tenha interesse separei aqui 2 sites com um conteúdo mais completo abordando o assunto:



E tome cuidado caso alguém ofereça esse serviço GARANTINDO que seu site ficará em primeiro lugar, pois isso depende muito do Google.

E para finalizar vou deixar um link (afiliado) de um curso muito bom de como ganhar dinheiro com blog de nicho. Eu comprei o curso e recomendo é excelente.


Não esqueça de deixar um comentário sobre o post e se quiser dar uma ajuda para o blog, compartilhe essa postagem.


RECEBA MAIS DICAS POR E-MAIL
As Melhores Dicas pra Você, de Graça!


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário