sábado, 26 de outubro de 2013

Conectividade Nula ou Limitada (5 maneiras diferentes para resolver)

Um problema muito comum de aparecer na hora de se conectar a uma rede, é o famoso "Conectividade nula ou limitada", o pior é que sempre aparece nas piores horas. Após ver várias pessoas com esse problema, fiz uma busca na internet e achei algumas soluções interessantes. Você não precisa entender sobre manutenção de micros para resolver esse problema. Espero que uma das soluções desse artigo possa te ajudar.

Problemas de conexão com a internet atrapalham muitas pessoas, e ficar sem internet hoje em dia não é uma boa opção. A muito tempo atrás eu tive o problema de certificado, que exibe a mensagem: "Wireless não Conecta O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede". Esse é o terror na hora de se conectar com uma rede sem fio.


Como resolver o problema de Conectividade nula ou limitada?


Eu fiz uma busca na internet e achei várias maneiras diferentes de resolver esse problema, mas cada caso é um caso, muitas vezes o que resolveu o meu problema, pode não resolver o seu. Por isso vou colocar aqui todas as maneiras que eu encontrei e que deram certo pra alguém. Vou organizar da mais simples, para mais complexa.

Antes da um curtir ali do lado para ajudar o blog =)

E caso nenhuma dessas opções resolva o seu problema, aconselho que você veja este artigo!

Resolução 1

Essa foi postada em um dos comentários desse blog, pelo Alex da Silva Cruz.

Resolvi entrando em Propriedade de conexão de rede sem fio e configurando o adaptador na guia avançado, no campo IEEE802.11h o valor deve estar ativado. Fiz isso e resolveu. Agora está 100%.

Resolução 2

Essa é por minha conta, porquê na Resolução 3, você configura o IP manualmente, mas as vezes o seu IP pode ser diferente, então antes de configurar o IP manualmente faça o seguinte:

1 - Iniciar > Executar > cmd > tecle Enter

2 - Ao abrir o Prompt de Comando digite: ipconfig

3 - Será exibido o IP do seu computador, anote os endereços e siga com a Resolução 3.

NOTA: Caso o seu endereço de IP ja esteja configurado manualmente, faça o contrário, selecione a opção "Obter um endereço IP automaticamente", isso também pode resolver o seu problema.

Resolução 3


Essa eu encontrei no blog do Cyber Ramses

- Vá em Iniciar, Conectar, Mostrar todas as Conexões – ou Painel de Controle, Conexões de Rede;

- Dê um clique direito no ícone de Conexão Local, e selecione Propriedades;

- Na janela “Esta conexão usa estes itens”, desça e de um duplo clique em Protocolo TCP/IP;

- O que você vai fazer agora é definir manualmente um IP e uma máscara para a placa, não permitindo que o Windows procure uma automaticamente. Deixe as opções exatamente como na imagem:



Depois disso é só clicar em OK, reiniciar a máquina e constatar que a inicialização ficou bem mais rápida, pois o Windows não fica procurando IP para a placa. E pronto!

Resolução 4


Essa foi postada no Fórum Clube do Hardware, pelo usuário cf_sinistro. Pelos comentários, resolveu o problema de muitas pessoas.

Conexão nula ou limitada

Abra o editor de registro através do executar (regedit.exe) localize e exclua as seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEN\CURRENTCONTROLSET\SERVIC ES\WINSOCK
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEN\CURRENTCONTROLSET\SERVIC ES\WINSOCK2

Reinicie o computador e o sistema criara novas entradas shell para as duas chaves deletadas.

Reinstale o protocolo TCP\IP

1-Conexões de rede clique com botão direito em propriedades.

2-Clique em instalar.

3-Clique em protocolo e clique em adicionar.

4-Clique em com disco.

5-Digite c:windows\inf\p2p e clique ok.

6-Na lista de protocolos disponíveis clique em protocolo TCP\IP (não o 6.0) e de ok.

7-Reinicie o computador.

OBS: Se o passo 5 não der certo procure a chave em: C:windows\inf\p2p
Escolha p2p e abra, la vão estar os protocolos TCP\ip (não instale o 6).
Mande instalar o protocolo agora reinicie e pronto.

A pasta inf pode estar oculta.


Resolução 5


Bom, se nenhuma dessas dicas ajudar você resolver o seu problema, acho que sua ultima opção é ver esse link do suporte da Microsoft.

http://support.microsoft.com/kb/892896/pt-br

Se você conseguiu resolver seu problema, deixe um comentário falando qual das resoluções ajudou você. Caso tenha resolvido de outro jeito, deixe nos comentarios para que eu possa atualizar esse artigo.


RECEBA MAIS DICAS POR E-MAIL
As Melhores Dicas pra Você, de Graça!


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário